Uma Jornada Sensorial: O Desfile Fendi Primavera/Verão 2025 Transcende Limites da Moda
Fendi Primavera/Verão 2025: Uma Explosão de Sensações na Passarela
Criatividade e Sofisticação se Encontram na Passarela
O desfile Fendi Women’s Spring/Summer 2025 capturou a essência da modernidade ao trazer uma fusão de inovação e tradição. Com uma visão singular e estética sofisticada, a coleção explorou a dualidade entre o clássico e o contemporâneo, trazendo peças que ecoam a elegância atemporal, mas com um toque futurista que desafia as expectativas do mercado de luxo.
Reação da Crítica: Aplaudido pela Imprensa Especializada
A crítica de moda não poupou elogios. Segundo a Vogue, "Fendi conseguiu mesclar tradição e modernidade de forma magistral, criando peças que transcendem estações". Já a Elle observou que "a escolha por uma paleta neutra, mas impactante, reforça o poder das formas e texturas que dominaram a coleção". A recepção calorosa tanto da crítica quanto do público presente no desfile só reforçou o sucesso da Fendi em mais uma temporada.
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Fendi:
"Quando perguntado por que se tornou um designer de moda, Kim Jones disse recentemente que era porque ele "queria fazer algo que criasse um mundo". Na Fendi, onde Jones é diretor criativo de prêt-à-porter e alta-costura feminina desde 2020, ele construiu agilmente sobre o legado estabelecido por seu lendário antecessor Karl Lagerfeld. Para a coleção resort 2023 da marca, Jones levou a marca para Nova York e realizou um desfile extravagante em homenagem ao 25º aniversário da baguete Fendi, que incluiu colaborações com Marc Jacobs e Tiffany & Co.
Fundada em Roma em 1925 como uma loja de peles e couro em Roma, a Fendi é uma das casas de luxo mais famosas do mundo e uma das poucas que ainda permanecem como um negócio familiar. Fundada por Adele Casagrande e Edoardo Fendi como uma oficina de couro e peles na capital italiana; a marca então foi para as cinco filhas de Adele: Paola, Franca, Alda, Anna e Carla; que iriam transformar o negócio ao contratar Lagerfeld como diretor criativo em 1965. Logo depois, o icônico logotipo duplo F, que significa "Fun Fur", estreou. Em 1992, Silvia Venturini Fendi, filha de Anna, foi nomeada diretora artística de acessórios e moda masculina e, em 1997, ela consolidou seu lugar no panteão da moda quando apresentou a bolsa Fendi Baguette, uma das It-bags da década, popularizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City . Em 2001, a LVMH adquiriu uma participação majoritária no negócio, mas esse não foi o fim do negócio da família. Em 2020, Jones trouxe Delfina Delettrez Fendi, filha de Venturini Fendi, como diretora artística de joias. “A Fendi sempre foi uma história de mulheres e um homem”, Venturini Fendi lembrou uma vez. “É lindo ver que esse tipo de alquimia está se repetindo hoje com a chegada de Kim, e também de Delfina.”
Na Fendi, Jones é guiado por mulheres poderosas que ele admira, como Virginia Woolf e Vita Sackville-West, cujo trabalho ele coleciona avidamente, mas também por amigas de longa data como Kate Moss e sua filha Lila Grace e, claro, as mulheres Fendi. "Elas são a história viva e a enciclopédia da marca", ele disse. Para a coleção de prêt-à-porter do outono de 2023 da Fendi, o designer citou o jeito de Delettrez Fendi em torno de seu tesouro de Fendi vintage e, simultaneamente, prestou homenagem a Lagerfeld com looks que faziam referência à sua coleção de outono de 1996 para a casa. Jones e Venturini Fendi têm os pés fincados na história da Fendi e os olhos firmemente voltados para o futuro."
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